15 de junho de 2012

Entrevista: O Efeito Placebo das Marcas

Efeito placebo – mentira piedosa ou fator importante no desenvolvimento de uma marca?

É a esta e outras questões relacionadas com o mundo das marcas que Rodrigo Leitão responde no seu livro “Grandes Expectativas – O Efeito Placebo das Marcas”.

Publicitário de profissão e músico nas horas vagas, o autor dirige o seu livro a profissionais de marketing, adotando como assunto central o “efeito placebo”, tema tradicionalmente estudado pela Medicina mas que hoje em dia está cada vez mais presente na análise da psicologia do consumidor e no desenvolvimento de marcas comerciais.

Num mundo marcado pela tecnologia e pelo crescente avanço do marketing digital, a discussão sobre o efeito placebo vem demonstrar que o inconsciente influencia a experiência do consumidor em relação a uma determinada marca, e vai muito além do simples reconhecimento das características dos produtos.

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Jornalista: Vera Cardoso; Repórter de imagem: Bruno Tibério; Editor de imagem: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. I can recommend.

    hpixel

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