24 de outubro de 2014

O “legado” da ModaLisboa

A reconstrução não pressupõe o esquecimento, o novo não elimina a história e a tradição pode voltar a ser como era mas noutra era. Foram estas as ideias que serviram de base a Legacy, o tema da 43ª edição da ModaLisboa, que pretendeu homenagear as raízes da indústria e convocar um legado que é património comum de moda.

Um processo continuado de criação que sonha, viaja, projeta e por vezes precisa de regressar a casa. Durante 3 dias este conceito foi transportado para o Pátio da Galé e para os Paços do Concelho da capital, locais onde alguns dos mais conceituados criadores portugueses tiveram oportunidade de mostrar ao mundo aquilo que de melhor se faz na indústria nacional. Mas não foram só os modelos a desfilar na passerelle da ModaLisboa. Várias marcas voltaram a associar-se ao evento para ir ao encontro de um público mais urbano e atento às últimas tendências.

Nesta reportagem damos destaque às ações e ao “legado” da Samsung, Heineken, Opel, L’Óreal e Sephora num dos mais emblemáticos eventos da moda nacional.

Entrevistas:

Nuno Parreira – Diretor Tecnologias/Comunicações Samsung

Eduarda Abbondanza – Presidente Associação ModaLisboa

Rita Côrrea Mendes – Diretora Marketing L’Oréal Professionel

Daniel Camacho – Diretor Marketing Opel

Mafalda Pescaria – Gestora marca Heineken

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Roger Nicolau; Edição: Rui Rodrigues

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