12 de agosto de 2013

Alentejo Original: A estratégia do Pestana para as Pousadas

São mais de 30 as Pousadas de Portugal espalhadas pelo país. Desde 2003, são geridas pelo Grupo Pestana, que criou recentemente um projeto para dinamizar as unidades da região alentejana, que representam 30% do número total de pousadas.

Alentejo Original é o nome deste projeto, que junta as nove unidades sedeadas na região, com o objetivo de divulgar uma oferta integrada do destino, aliando experiências à estadia. O projeto conta com cerca de 50 parceiros locais e mais de 150 experiências disponíveis, com ofertas gourmet, históricas, de família e de aventura. Desta forma o Grupo Pestana, em parceria com o Turismo do Alentejo, pretende atrair também clientes internacionais e dinamizar a região, revelando o que esta tem de melhor. Com um investimento de meio milhão de euros, o Grupo Pestana acredita que o Alentejo Original pode aumentar em 10% a taxa de ocupação das pousadas em 2013.

O Imagens de Marca foi conhecer algumas das emblemáticas pousadas, assim como algumas das experiências que fazem parte dos pacotes que oferecem aos clientes e a estratégia delineada para este projeto, que é piloto dentro da empresa.

Entrevista:

Isabel Guerreiro – Diretora Zona Alentejo Grupo Pestana

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (1)

  1. Parabéns! excelente iniciativa de marketing integrado.

    por: Rafael Pinto,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.