4 de novembro de 2014

A marca construída pelos lisboetas

Foi considerada recentemente pela revista Monocle como uma das 25 cidades do mundo com melhor qualidade de vida.

Lisboa é para muitos uma capital apaixonante, para quem a visita e para quem nela vive, mas é também uma cidade em contínuo desenvolvimento, com vários aspetos por melhorar. Razão para que muitos dos seus habitantes tenham aceite o desafio da Câmara Municipal em participar em mais um Orçamento Participativo, que dá a todos o poder de decidir quais as ideias a concretizar na cidade com uma verba de 2,5 milhões de euros.

Nos últimos anos, este verdadeiro instrumento de governação esteve na origem de projetos, como a incubadora de empresas Startup Lisboa, a Casa dos Animais ou a revitalização social da Mouraria. Numa altura em que decorre nova votação até ao próximo dia 6 de novembro, nós fomos tentar perceber como é que os lisboetas estão a fazer da sua cidade uma marca mais forte.

Entrevistas:

Graça Fonseca – Vereador Pelouro Economia C.M.Lisboa

João Vasconcelos – Dir. Executivo Startup Lisboa

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Bruno Tibério/João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.