19 de abril de 2014

Especialização é tema chave desta semana!

Esta é uma emissão em que nos deixamos guiar pelo tema da especialização, um pilar fundamental para o sucesso de algumas das marcas em destaque nas nossas rubricas.

Começamos pela edição de O Valor da Marca, onde abordamos precisamente a importância da especialização para conquistar um espaço no mercado, e da necessidade dos investimentos em estudos e investigação científica, para o desenvolvimento de soluções e produtos diferenciadores. Falamos dos casos de marcas que seguiram este caminho em Portugal, como a Fula e a Nobre, que aliaram uma  vasta experiência ao conhecimento do consumidor, para liderar nas suas categorias.

Uma das novidades da semana é o guia “Boa Cama, Boa Mesa”, um dos produtos editoriais mais importantes, publicados pelo Expresso, que ao longo dos anos se especializou em levar aos leitores, aqueles que são considerados os melhores hotéis e restaurantes do país. A edição de 2014, que chega este sábado ao mercado, traz uma inovação. Um novo critério de seleção, baseado na sustentabilidade. Na rubrica Marcas Verdes, vamos conhecer como foi implementado este novo critério e quais os melhores casos.

Com sede de liderança, está a marca angolana Red Cola, que para se destacar da gigante internacional na categoria das colas, aposta numa estratégia de reposicionamento, que vamos conhecer na rubrica Angola Marca. Mais uma viagem da equipa do Imagens de Marca a Luanda, para ver de perto os resultados da mudança de imagem da marca, que celebrou também um contrato de parceria com uma das bandas de música com mais sucesso no país.

Esta é ainda uma emissão para se mostrar a força de Portugal nos mercados externos. Em mais uma edição da rubrica Portugal Sou Eu, vamos visitar as Tintas 2000 e a Mistolin, duas empresas que se revelam um bom exemplo de capacidade para criar produtos de qualidade a preços competitivos, e que, por isso, têm conquistado o reconhecimento internacional. Contamos também a história de empreendedorismo de dois irmãos que decidiram criar a Meia Dúzia, uma marca que faz furor lá fora, com compotas em formato de bisnaga. Uma especialização portuguesa, com certeza!

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.