Tricana – um negócio que se cose de geração em geração

12 de Abril de 2013 em Peças

Tricana – um negócio que se cose de geração em geração

A Tricana, empresa nacional de tapetes, comemora, este ano, 70 anos. Nasceu em 1943 pelas mãos de Joaquim Baeta e hoje, à frente do negócio, está o seu neto, Miguel Baeta. A empresa passou de geração em geração e nós fomos perceber se é esta a chave para um negócio duradouro.

Inicialmente tinha produção própria de tapetes e alcatifas, mas com a evolução do negócio passou apenas a comercializar tapetes Orientais. Hoje dizem ser a mais antiga casa portuguesa especializada em tapetes e afirmam-se como líderes do mercado nacional de tapeçarias. Com 9 lojas tradicionais e 2 outlet, a marca destaca uma em especial como loja Premium, sendo um misto de ponto de venda e galeria, onde está também presente o local de lavagem e restauro de tapetes, serviços que fornecem aos clientes.

O Imagens de Marca pisa o mundo da Tricana, que está na mesma família há 7 décadas, para perceber os desafios de trabalhar uma empresa familiar e conhecer as linhas com que se cose este negócio.

Entrevista:

Miguel Baeta –Administrador Tricana

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/pecas/tricana-um-negocio-que-se-cose-de-geracao-em-geracao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.