10 de janeiro de 2013

Topázio – Peças que guardam histórias em prata

Fundada em 1874 na cidade do Porto, a Topázio nasce pelas mãos de Manuel José Ferreira Marques, quando decide proceder à fundição de um simples fio de ouro. A partir daí a marca foi conquistando o seu lugar na ourivesaria nacional ao destacar-se pelo seu saber e cuidado no trabalho manual de materiais nobres em ouro e prata.

Já no século XX são as filigranas que merecem especial atenção por parte da marca. Apesar de serem desenhos clássicos, alguns já com dezenas de anos, esta categoria de produtos empurrou a Topázio para a fama. Depois do valor da prata ter atingido valores extremos durante a década de 70, a marca entra nova fase, passando oferecendo ao mercado uma solução mais económica: o banho de prata.

As peças da Topázio estão hoje espalhadas um pouco por todo o mundo. Marca de eleição do Ministério dos Negócios Estrangeiros, encontra-se presente em todas as embaixadas de Portugal.

O Imagens de Marca foi até ao norte do país para conhecer toda a história da Topázio, que em 2012 renovou a sua imagem e assinatura para evidenciar a forte aposta na internacionalização.

Entrevistas:

Carla Costa – Diretora Marketing Topázio

João Loureiro – Dir. Mercados Nacionais e Internacionais Topázio

Sofia Patrício – Diretora Executiva Ogilvy Design

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida/João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.