25 de julho de 2017

Reportagem: A música potenciada pelo patrocínio das marcas

É época de festivais mas não só os amantes da música que vibram com esta altura do ano. Com um público cada vez mais atento e exigente, também as marcas querem ser protagonistas de um mês recheado de festivais e por isso cada vez mais se relacionam com as audiências de uma forma que vai para além do uso de um simples logótipo.

O território da música é uma atração e uma oportunidade já que permite estar junto do target principal, criando boas memórias, emoções positivas e passando mensagens pouco intrusivas. Numa altura em que os festivais em Portugal têm vindo a ganhar notoriedade, através do cartaz, fomos saber como é que as marcas contribuem para a experiências dos festivaleiros e qual é o impacto que os festivais têm nas próprias marcas.

Para além do valor da criatividade das ativações, há um valor emocional que importa e que se exprime através da cultura permitindo criar conversas mais próximas, abertas e honestas com o principal target. Quisemos saber o que faz as marcas continuarem a investir na música e por isso estivemos na experiência de diferentes festivais.

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Jornalista: Ana Gaboleiro/Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

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