1 de junho de 2015

Os pequenos grandes consumidores

Os especialistas dão um número como exemplo para se ter a ideia da dimensão do mercado infantil: só nos países desenvolvidos, contam-se mais de 700 milhões de crianças entre os 0 e os 15 anos de idade que gerem mais de 995 mil milhões de euros.

Se há quem diga que o futuro pertence às crianças, há quem pense que o presente também é delas. Pelo menos desempenham um papel cada vez mais importante no seio familiar.

Segundo o estudo Fórum da Criança, avançado pela Brandkey e pela Ipsos Apeme, os avós estão hoje mais presentes na gestão do dia-a-dia e nas rotinas diárias das crianças, fazem parte do núcleo familiar e são aliados importantes dos pais na educação dos filhos.

Esta reinvenção de uma família alargada vai também analisar a influência das crianças na decisão de compra, as tendências ao nível de consumo e os hábitos e comportamentos desta nova geração de consumidores. Uma reportagem inserida na emissão especial I’M a Small Big Consumer.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.