Marcas que querem chegar ao pódio

26 de Julho de 2012 em Peças

Marcas que querem chegar ao pódio

Arranca esta semana em Londres a maior competição desportiva do mundo, os Jogos Olímpicos. Na pista olímpica, para além dos atletas, vão estar também as marcas, que uma vez mais decidiram aplicar elevadas fatias do seu investimento neste evento, que permite fortalecer a relação emocional com os consumidores.

A Coca-cola e a McDonald’s são, de acordo com estudo da Havas Sports & Entertainment, as mais beneficiadas pelo aumento do consumo durante a competição e estão entre as marcas mais associadas aos Jogos Olímpicos. Às quais se junta a Samsung, que desde 1988 faz questão de ser um dos patrocinadores globais. A marca aproveita nesta edição, juntamente coma Visa, para lançar e comunicar uma nova tecnologia, que irá permitir aos consumidores efetuar pagamentos utilizando o telemóvel. O objetivo é deixar um legado no mercado após a competição.

Samsung que aposta também numa estratégia local, já que os seus produtos são utilizados para equipar os espaços da missão portuguesa na Aldeia Olímpica. Quem também apoia os atletas nacionais é a Procter & Gamble, que assinou com o COI uma parceria de 10 anos e lançou a sua maior campanha global de sempre: “Obrigado Mãe”, uma campanha que celebra e homenageia as mães dos atletas olímpicos.

Mas uma competição como esta não poderia deixar de contar com o apoio de uma marca desportiva. A Adidas quer suplantar a Nike como maior marca de desporto no Reino Unido, e faz dos Jogos Olímpicos uma plataforma única de contacto com os consumidores. Mas a tarefa não se avizinha fácil. A Nike, apesar de não ser uma das marcas patrocinadoras oficiais, é, segundo um estudo da BrandWatch, a mais associada aos Jogos pelos internautas.

Para as marcas, esta é uma maratona que ainda agora vai começar…

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/pecas/marcas-que-querem-chegar-ao-podio-2/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.