Como se mede “eficazmente” a Eficácia da Publicidade?

24 de Setembro de 2015 em Peças

Como se mede “eficazmente” a Eficácia da Publicidade?

“Metade do investimento em publicidade é desperdiçado. O problema é que não sei qual é a metade que é mal gasta”. A frase é do empresário norte-americano John Wanamaker e marcou o mundo do marketing no início do século XX.

Mais de 100 anos volvidos, e apesar dos avanços tecnológicos e do surgimento de novas métricas, para muitos marketers e publicitários a frase ainda continua, de alguma forma, a fazer sentido, pois é difícil medir com rigor e exatidão a eficácia da publicidade.

É precisamente para alterar este paradigma que a Kantar WorldPanel acaba de apresentar ao mercado português um sistema de medição inovador, que promete revolucionar a forma como se avaliam os resultados das campanhas publicitárias, em televisão, e nos meios digitais.

A nossa equipa de reportagem revela, em exclusivo, como funciona esta solução e quais os benefícios que ela poderá trazer para as marcas.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/pecas/como-se-mede-eficazmente-a-eficacia-da-publicidade/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.