29 de junho de 2015

Como as lojas se “despem” para o verão

O Verão está aí e os portugueses anseiam por dias de sol, praia e muito calor. Mas se para os consumidores esta época é sinónimo de férias e diversão, para as marcas os próximos dois meses representam muito trabalho e um esforço adicional da tentativa de manter e captar clientes.

Aproveitando o aumento da procura por algumas categorias de produto, como é o caso das cervejas, dos protetores solares ou das cadeiras de praia, as grandes cadeias de distribuição transportam a imagem das campanhas de comunicação above-the-line para dentro das lojas, investindo em feiras temáticas cada vez mais sofisticadas.

A nossa equipa de reportagem visitou grandes espaços comerciais, como o Continente e o El Corte Inglés, e esteve à conversa com o especialista em trade-marketing, Rafael Cerveira Pinto, para perceber como é que as lojas se “despem” e se organizam para responder a todas as alterações no comportamento dos consumidores durante aquela que é provavelmente a sua estação do ano preferida.

Entrevistas:

Rafael Cerveira Pinto – Consultor de Marketing/Sócio-fundador Squadra

Paulo Veiga – Diretor Marketing Continente

Susana Santos – Diretora Relações Externas El Corte Inglés

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.