12 de março de 2014

Água de coco, tendência também em Portugal

É um sabor associado a destinos tropicais mas, nos últimos anos, tem-se tornado numa tendência global. A água de coco engarrafada é apontada, em vários mercados, como Estados Unidos e Reino Unido, como uma das categorias de bebidas de maior crescimento.

A água de coco engarrafada tem-se tornado na nova sensação do mercado de bebidas, em grande parte devido ao facto de ser natural, rica em nutrientes como potássio, e pouco calórica. Ajudar a prevenir a celulite, melhorar a circulação sanguínea, prevenir doenças cardíacas e combater o envelhecimento e o cancro são apenas algumas das virtudes apontadas a esta bebida. Por esta razão, muitas marcas internacionais estão a trabalhar no desenvolvimento de bebidas com água de cocô e a inovar neste segmento.

Algumas marcas internacionais são comercializadas em Portugal já há alguns anos, em espaços como os Supermercados Brio. Mas a grande novidade prende-se com o facto de uma marca portuguesa começar agora a explorar este sabor. A Água de Luso, dentro da gama Luso de Fruta, lança agora o sabor água de coco. O Imagens de Marca quer perceber o que está por trás desta estratégia.

Entrevistas:

Miguel Monteiro – Gestor Lojas Supermercados Brio

Luís Prata – Diretor da Unidade de Negócio de Águas e Refrigerantes Sociedade Central Cervejas

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Patrique Almeida e Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.