13 de novembro de 2012

A tática das marcas

A Liga Portuguesa é a nona a nível europeu quando se fala em gerar receitas. Os números são divulgados por um relatório da Deloitte e referem valores da época de 2010. Apesar da crise, que também chega ao futebol, o número de espetadores cresceu cerca de 8% na época passada.

A oportunidade é boa para as marcas que, tal como os jogadores, também sobem ao relvado para um remate certeiro numa jogada que dá maior notoriedade às insígnias. Apesar deste ano poder ser considerado de menor notoriedade para a competição, uma vez que toda a Liga é transmitida em canal fechado, as marcas desenvolvem as suas jogadas.

E são os clubes que assumem o papel de treinador para cruzar os financiamentos que entram em campo, seja através de patrocínios diretos ao clube, ações dos patrocinadores da Liga Zon Sagres, ou anunciantes, que adquirem espaço para comunicar em volta das quatro linhas.

No estádio do Dragão, a melhor equipa portuguesa no ranking da UEFA, fomos conhecer a estratégia do campeão nacional.

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

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