2 de julho de 2012

O remate certeiro das marcas

Durante o Euro 2012 quem esteve em vantagem foram as marcas. A conclusão é do estudo da OMD que analisou em 10 países europeus, a relação entre as marcas e a competição, os fãs e o jogo, e o desempenho dos atletas nas redes sociais.

Para as marcas, a associação a este evento gera, sobretudo, notoriedade e não é apenas uma questão de patrocínio: as marcas desenvolvem ações e envolvem-se com os consumidores naquele que está a ser um dos Europeus mais seguidos pelos espetadores. Televisão é o meio principal mas também a internet e as novas tecnologias são meios que conquistam adeptos.

Adeptos de grandes estrelas com Cristiano Ronaldo, um dos melhores futebolistas do mundo que brilha no Euro. Mas se Ronaldo brilha agora no campo, muito tempo antes da equipa nacional assegurar o seu apuramento para o Euro, já havia um português a trabalhar na imagem de uma das maiores competições desportivas da Europa. Helder Pombinho, da Brandia foi o responsável pela criação da imagem e identidade da competição. Ou seja, ainda nem todas as equipas estavam apuradas e já um português tinha lugar reservado em toda a competição.

Entrevistas:

Filipa Vasques Osório – Diretora Geral OMD Portugal

Inês Simas – Gestora Relações Externas (e Comunicação) Coca-Cola

Tiago Perdigão – Dir. Marketing Adidas Portugal

Hélder Pombinho – Diretor Criativo Brandia Central


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Jornalistas: Fernando Paula / Francisco Branco; Repórter de imagem: Bruno Tibério; Editor: Rui Rodrigues

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