15 de fevereiro de 2014

Valor acrescentado

Nesta emissão procuramos acrescentar valor ao conhecimento sobre processo de construção de uma marca, à divulgação da estratégia de comunicação do novo selo Portugal Sou Eu, ao contributo da Missão Sorriso em 2013, à importância das ferramentas de fidelização digitais e às vantagens que o composto orgânico está a trazer à agricultura. São temas em destaque em várias reportagens.

Na segunda edição da rubrica O Valor da Marca em parceria com a Centromarca, vamos mostrar como se define a identidade visual de uma marca e como se constrói através da comunicação a sua personalidade. Uma personalidade que no caso do selo Portugal Sou Eu quer transmitir a portugalidade dos produtos e empresas através de várias peças de publicidade e cujo conceito criativo é também explicado esta semana.

Numa altura em que o Continente tornou públicos os números da campanha da Missão Sorriso 2013, e que é reconhecido simultaneamente por um estudo da Cision, como a empresa que melhor comunicou o ano passado, o Imagens de marca quis saber também qual o valor emocional deste projeto.

A fidelização é um dos objetivos máximos de uma marca, nos dias que correm, as marcas são cada vez mais fiéis à tecnologia e usam-na como ferramenta que permite conhecer e estabelecer uma relação mais forte com os consumidores. Vamos conhecer os casos de sucesso do Grupo Pestana e do Continente.

Esta é também uma emissão com Marcas Verdes, uma rubrica onde abordamos o valor acrescentado do projeto Nutrimais, desenvolvido pela LIPOR. Um composto orgânico feito à base de lixo, e que está a ser aplicado na produção agrícola. Um produto que é visto pelos agricultores como uma opção mais saudável e amiga do ambiente.

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Imagens de Marca

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