15 de julho de 2015

Uma viagem que apela aos sentidos

A emissão desta semana fez as malas rumo aos arquipélagos portugueses para conhecer as marcas territoriais que se pretendem afirmar a nível internacional, mas também fomos conhecer marcas comerciais que encontram no oceano e no bom tempo característico da época do ano, elementos diferenciadores com os quais se querem afirmar no mercado.

Começámos por sobrevoar os céus dos Açores, não através das Low Cost que agora aterram no arquipélago e atraem um crescente número de turistas, mas sim em balão de ar quente. Pela primeira vez, os Açores assistiram a um evento do género que nasce dos esforços de uma associação local, de uma das entidades de referência nacional em balonismo e de parceiros locais. O objetivo é levar a imagem daquele que é um dos destinos de referência em 2015, aos quatro cantos do mundo.

Dos Açores viajámos para as águas e areias com propriedades medicinais da ilha de Porto Santo. Com a assinatura “Porto Santo – O segredo mais bem guardado” a campanha onde se inclui um vídeo promocional quer promover a “Ilha Dourada”, um território único, e criar mais riqueza através da oferta de serviços turísticos diferenciadores, como os tratamentos medicinais a partir das areias e águas da ilha.

Inspirada também no oceano, a Acqua do Gio lançou uma nova fragrância, mais intensa, que assinala os 19 anos de história do perfume. O ícone da marca Armani aproveita a data para lançar também uma campanha de comunicação onde apela e desperta os sentidos para novos aromas.

Outras marcas inspiram-se noutros sentidos, como o paladar para conquistar o mercado. Chama-se Yonest e inspira-se nos iogurtes gregos produzidos de forma artesanal para se diferenciar junto do público. A ideia levou um empreendedor a mudar de vida e a apostar no setor alimentar. É o caso analisado este mês da rubrica I’M a Startup.

A fechar a emissão fomos conhecer o novo verbo da marca portuguesa de vinho verde Gazela. Gazelar é a proposta lançada aos portugueses na nova campanha da marca que apela a momentos descontraídos e que foi desenvolvida pela Fuel e produzida pela Kryton. Nós estivemos nos bastidores das gravações.

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Imagens de Marca

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