8 de março de 2014

Tendências de mercado

Esta semana fazemos um verdadeiro cocktail de novas tendências de mercado. Ao consumo cada vez mais elevado do gin e da água de coco, juntamos o crescimento dos produtos agro-alimentares com o selo Portugal Sou Eu e o apoio ao empreendedorismo nacional, sobretudo nas áreas tecnológicas.

É em Londres que tudo começa, cidade que é também considerada por alguns, como a capital mundial do gin. É no coração da Inglaterra que nos atrevemos a conhecer as origens, os segredos e sabores da marca Haymans, especialista na bebida desde 1863 e que vê em Portugal uma oportunidade de crescimento.

O gin está a revelar-se uma grande tendência no consumo de bebidas espirituosas, assim como a água de coco tem sido refrescante para o aumento de vendas na categoria de bebidas para um estilo de vida saudável. Muitas marcas internacionais estão a trabalhar no desenvolvimento da mesma e a inovar neste segmento. Algumas destas marcas internacionais são comercializadas em Portugal. O Imagens de Marca quis saber como está evoluir este mercado, que tem a partir de agora uma oferta portuguesa. A LUSO, dentro da gama Luso de Fruta, acaba de lançar o sabor água de coco. Dizem ser a grande novidade do ano e nós damos a conhecer o que está também por trás desta estratégia.

Quer ser cada vez mais um fator de diferenciação e um estímulo ao desenvolvimento da tendência de consumo de produtos portugueses, na rubrica Portugal Sou Eu, destacamos nesta emissão, o setor agro-alimentar, que em 2013 foi o terceiro setor com o maior crescimento nas exportações. Na nossa reportagem visitámos a Companhia União dos Vinhos do Douro e da Madeira, a Queijaria Lourenço e a Eco Gumelo, empresa que comercializa cogumelos gourmet prontos-a-crescer. São 3 empresas do setor que nos explicam também quais as razões para adotar este selo português.

Apoiar o empreendedorismo dos portugueses é outra das grandes tendências nos investimentos de algumas das grandes marcas presentes em Portugal. A Vodafone é um dos exemplos, através do apoio e patrocínio assumido este ano com a incubadora Audax. Um projeto para o desenvolvimento de start ups em Lisboa que apadrinhou e no qual criou um novo espaço, ligado ao programa Vodafone Power Labs, através do qual procura novas ideias e soluções para o mercado das telecomunicações. Histórias de novos negócios e oportunidades que queremos aqui contar!

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (1)

  1. O segredo ja faz correr muita tinta…

    por: Joaquim granja,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.