19 de outubro de 2013

Produtos tradicionais marcam economia nacional

Aproveitando o arranque da campanha de colheita da azeitona e a época das vindimas, a emissão do “Imagens de Marca”, faz uma incursão ao mundo dos vinhos e do azeite. São dois setores que estão a apostar na exportação e que ganham cada vez mais peso na economia nacional.

Na rubrica Marcas Verdes fomos conhecer as estratégias de sustentabilidade para o azeite português, por parte das marcas Oliveira da Serra e Gallo. Viajámos pelo Alentejo profundo para acompanhar as vindimas da Adega Mayor, empresa que se tem destacado em levar a qualidade do vinho português para mercados competitivos como os Estados Unidos, com um posicionamento diferenciador através de uma comunicação e design inovadores.

O mercado do vinho está também a ganhar novos aromas com as marcas próprias, na rubrica Marcas da Distribuição, mostramos como as grandes insígnias estão a investir na valorização da sua oferta e como se diferenciam entre si.

Quisemos também juntar a este tema, a visão da Católica Porto Business School sobre a melhor estratégia para a internacionalização de marcas e produtos portugueses em mais uma partilha de conhecimentos na rubrica How To.

A entrada de multinacionais no nosso país e a conquista do mundo por parte das empresas portuguesas é uma realidade no mundo dos negócios e também no do Franchising. Esta semana na rubrica Marcas de Franchising vamos conhecer um pouco melhor alguns casos que estão a percorrer caminhos distintos. A Subway, o franchising com mais de 40.000 restaurantes distribuídos em 102 países, continua a investir no nosso país e a Loja do Condomínio, com mais de 70 unidades com portas abertas em Portugal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.