22 de julho de 2015

Pela “Luz” do talento e do conhecimento

Esta semana guiámo-nos pela luz do talento e do conhecimento. Num momento em que muitos portugueses já desfrutam das altas temperaturas e gozam o merecido descanso, fomos conhecer projetos e marcas que não tiram férias e que estão a contribuir para o desenvolvimento do turismo, das empresas e da economia nacional.

A emissão “amanhece” desde logo com a luz muito própria de uma marca conhecida de todos nós. Lisboa serve de pano de fundo a uma nova exposição, que pretende dar a conhecer uma perspetiva científica e artística de um dos ícones materiais da capital, a luz. Pelas mãos do Imagens de Marca, a publicidade também está em destaque, nomeadamente a forma como as marcas nacionais e internacionais retratam os “reflexos” da cidade em campanhas de todo o mundo.

Quem também está a apostar na capital para poder crescer é a Laureate International Universities, o maior grupo mundial de ensino superior, que vai agora passar a acolher mais de 5 mil estudantes nos campus da Lisboa, Porto e Aveiro depois da aquisição de duas instituições, o IADE e o IPAM. Esta última criou recentemente, em estreita parceria com o Imagens de Marca, uma especialização em “Branding e Gestão de Imagem”, destinada a todos os desejem adquirir novas ferramentas para responder aos desafios do mercado. Um mercado cada vez mais competitivo e onde só há espaço para os melhores.

Foi com o objetivo de gerar empregabilidade, de contribuir para o próprio desenvolvimento da economia e rejuvenescer os recursos humanos da empresa que os CTT levaram a cabo o projeto “Employer Brand”. Nós acompanhámos uma das fases mais decisivas desta iniciativa que dará a 15 recém-licenciados a oportunidade de colaborar em diversas áreas de negócio do operador postal.

Na rubrica Marcas de Confiança olhamos para a estratégia de uma marca que quer fazer “bem à saúde” dos portugueses, a Médis, e a fechar a emissão tempo ainda para a mais recente ação da Volkswagen no metro de Lisboa. Com o objetivo de impactar os portugueses a marca reproduziu o som dos motores do Polo GTI, num vídeo que a marca pretende tornar viral.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.