19 de janeiro de 2016

New Natural – Consumo Natural e Consciente

O Ano Novo é tempo de novas resoluções, onde se definem metas e objetivos, onde há um desejo de renovação por parte dos consumidores que adotam novos comportamentos e seguem as tendências do mercado. É este o tema desta emissão que foi ao encontro de tendências que definem o futuro.

Chama-se “New Natural – The Next Generation of Conscious Consumerism”, é da autoria da J. Walter Thompson Intelligence e define o comportamento dos consumidores em 2016.  O Natural está de volta e os consumidores regressam às origens: procuram produtos naturais, pouco transformados, que trazem benefícios para a saúde e com pouco impacto no meio ambiente. Um novo Natural que é impulsionado pelo mundo digital. É através da internet, de diferentes apps, das redes sociais e de gadgets que permite ao utilizador estar ligado 24 horas por dia que encontram toda a informação que permite ir ao encontro das suas necessidades.

Este novo Natural reflete-se em diversos setores incluindo o alimentar. Segundo a Agrobio, a agricultura biológica já vale mais de 20 milhões de euros em Portugal e em 2015 terá crescido cerca de 30%. Uma oportunidade para empresas como a Shoyce, primeira marca portuguesa de bebidas de soja e o Biomercado, um supermercado especializado em alimentação biológica.

A Cosmética Biológica é outro dos setores em destaque e prevê-se que em 2018 cresça mais de 13 mil milhões de euros. Razão que nos levou a conhecer marcas como a Mádara vendida na Organii. Sem marcar passo, fomos ainda conhecer a Nae (No Animal Exploitation), uma marca de calçado português vegan preocupada com a sustentabilidade humana e ambiental.

É ela que nos encaminha para o Martinhal Beach Hotel Resort, considerado um dos melhores resorts familiares que aposta em programas ligados à saúde e bem-estar. Portugal surge no top 10 dos países mais escolhidos para turismo de bem-estar e saúde e o resort ajuda Portugal a afirmar-se como um “templo de bem-estar”.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (1)

  1. Muito promissora esta área, ainda bem! Infelizmente continuam a divulgar marcas estrangeiras em detrimento das nacionais. Ex: http://www.bio4natural.pt

    por: José Moutinho,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.