18 de fevereiro de 2015

Missões com estratégia

Todas as marcas têm uma missão, e esta semana deixámo-nos envolver por aquelas que têm vindo a cumprir e a consolidar a sua. Casos de empresas que investiram no lançamento de iniciativas, produtos ou serviços diferenciadores com o objetivo de melhorar a vida dos consumidores e de trazer inovação ao mercado, e que agora fazem o balanço das suas apostas.

Uma emissão repleta de emoções, que começa precisamente pelo anúncio que conquistou os espectadores do SuperBowl, o evento desportivo com maior audiência dos Estados Unidos, conhecido por ter os intervalos publicitários mais caros do mundo. A Budweiser voltou a apostar na fórmula vencedora do ano passado, tendo-se destacado com o filme “Lost Dog”, que retrata a amizade entre um cavalo e um cão.

E se este anúncio levou os norte-americanos a esboçarem um sorriso, por cá há uma missão que há 12 anos está habituada a fazê-lo todos os dias. A Missão Sorriso Continente consolidou-se como o maior projeto de responsabilidade social do Grupo Sonae, procurando todos os anos unir os colaboradores e os portugueses, em torno de uma iniciativa que promove a melhoria da qualidade de vida das crianças, seniores e famílias carenciadas. Agora, e numa altura em que são muitos os pedidos de ajuda, nós fomos tentar perceber como este e outros projetos de responsabilidade social empresarial se revelam importantes para dar respostas às necessidades sociais, e qual a importância destas iniciativas para as empresas privadas que as desenvolvem.

Já na rubrica “Angola Marca” desta semana, vamos ao encontro de uma marca que desde sempre se apresentou com a missão de proporcionar aos consumidores angolanos e portugueses momentos de felicidade e de festa. Falamos-lhe da Blue. Há 10 meses que o Grupo Industrial Angolano Refriango e o Grupo Industrial português Delta Cafés anunciaram uma parceria estratégia para a distribuição massificada da marca em território nacional. Uma operação que a equipa do Imagens de Marca foi conhecer no terreno.

Quem veio a Portugal para apresentar a sua estratégia global para os próximos anos foi a LG, que durante uma semana transformou o Campo Pequeno no seu quartel-general. A marca de eletrodomésticos está a investir em inovação com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos consumidores, e nós damos-lhe a conhecer as suas últimas novidades.

Fechamos o programa com a força do empreendedorismo da rubrica “I’M a Startup” e de quem assumiu a missão de rejuvenescer o tecido empresarial português. Destacamos a Peekmed, uma empresa composta por três jovens portugueses que pretende revolucionar as cirurgias de ortopedia em todo o mundo através de um software 3D.

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Imagens de Marca

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