Marcas que se inscrevem no “Tempo”

21 de Outubro de 2015 em Na íntegra

Marcas que se inscrevem no “Tempo”

Esta semana percorremos as estratégias de marcas que apostam na moda e no design para inscrever as suas histórias no “Tempo”.

É o caso da Caran d’Ache. A nossa equipa viajou até Genebra para conhecer a história desta marca de lápis e instrumentos de escrita, gravados na infância e no imaginário de muitos consumidores, e que, no âmbito das celebrações do seu centenário, relança agora 5 dos seus produtos icónicos.

Da Suíça voámos diretamente até à Riviera Francesa para acompanhar o “Flight World Masters Saint Maxime 2015”, um evento onde a Hamilton procurou reforçar a sua ligação ao mundo da aviação. A marca centenária norte-americana, considerada um ícone na área da relojoaria, e uma “estrela” das produções cinematográficas de Hollywood, revelou ao Imagens de Marca a estratégia delineada para conquistar os consumidores europeus.

Regressámos logo a seguir a Portugal para conhecer os passos da Sport Zone que se afirma como uma verdadeira especialista em desporto. A insígnia do Grupo Sonae tem vindo a investir na produção de marcas próprias, que pretendem responder às crescentes necessidades de quem pratica diferentes modalidades, e de quem procura cada vez mais aliar a tecnicidade dos produtos às novas tendências da moda.

E foi precisamente a moda que esta semana voltou a colocar Lisboa sob os olhares internacionais. A celebrar quase um quarto de século de vida, e considerada já uma marca de referência no mundo dos eventos de moda, a Moda Lisboa teve nesta edição como mote principal o tema “The Timers”. Um tema que inspirou a nossa equipa a perceber qual tem sido a estratégia do evento para sobreviver à passerelle do “Tempo” e como é que as marcas estão a investir em novas experiências neste universo.

Não foi em Lisboa, mas sim na Semana da Moda de Nova Iorque que a Gant apresentou recentemente a sua nova estratégia global, que aposta tudo nas origens para voltar a crescer. Depois de anos a conceber “coleções bonitas… tentando fazer tudo para todos numa coleção”, a marca volta a trazer as camisas para o centro as atenções. A fechar a emissão mostrámos o filme que comunica esta visão.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/marcas-que-se-inscrevem-no-tempo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.