21 de outubro de 2015

Marcas que se inscrevem no “Tempo”

Esta semana percorremos as estratégias de marcas que apostam na moda e no design para inscrever as suas histórias no “Tempo”.

É o caso da Caran d’Ache. A nossa equipa viajou até Genebra para conhecer a história desta marca de lápis e instrumentos de escrita, gravados na infância e no imaginário de muitos consumidores, e que, no âmbito das celebrações do seu centenário, relança agora 5 dos seus produtos icónicos.

Da Suíça voámos diretamente até à Riviera Francesa para acompanhar o “Flight World Masters Saint Maxime 2015”, um evento onde a Hamilton procurou reforçar a sua ligação ao mundo da aviação. A marca centenária norte-americana, considerada um ícone na área da relojoaria, e uma “estrela” das produções cinematográficas de Hollywood, revelou ao Imagens de Marca a estratégia delineada para conquistar os consumidores europeus.

Regressámos logo a seguir a Portugal para conhecer os passos da Sport Zone que se afirma como uma verdadeira especialista em desporto. A insígnia do Grupo Sonae tem vindo a investir na produção de marcas próprias, que pretendem responder às crescentes necessidades de quem pratica diferentes modalidades, e de quem procura cada vez mais aliar a tecnicidade dos produtos às novas tendências da moda.

E foi precisamente a moda que esta semana voltou a colocar Lisboa sob os olhares internacionais. A celebrar quase um quarto de século de vida, e considerada já uma marca de referência no mundo dos eventos de moda, a Moda Lisboa teve nesta edição como mote principal o tema “The Timers”. Um tema que inspirou a nossa equipa a perceber qual tem sido a estratégia do evento para sobreviver à passerelle do “Tempo” e como é que as marcas estão a investir em novas experiências neste universo.

Não foi em Lisboa, mas sim na Semana da Moda de Nova Iorque que a Gant apresentou recentemente a sua nova estratégia global, que aposta tudo nas origens para voltar a crescer. Depois de anos a conceber “coleções bonitas… tentando fazer tudo para todos numa coleção”, a marca volta a trazer as camisas para o centro as atenções. A fechar a emissão mostrámos o filme que comunica esta visão.

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