15 de junho de 2013

Marcas da atualidade

Seguimos esta semana pelas ruas da atualidade, ao encontro de marcas que prometem dar nas vistas no mercado nacional e internacional. É o caso a Caixa Geral de Depósitos que lança uma grande campanha institucional, que pretende reposicionar o tom da comunicação do banco, reforçando a sua importância para ajudar a economia nacional e os portugueses a “dar a volta” à atual crise financeira. A nova campanha multimeios mostra uma marca cada vez menos do Estado e muito mais das empresas e das “pessoas”. O Imagens de Marca acompanhou as gravações dos filmes de televisão, cuja produção recorreu a um impressionante sistema de cenários rotativos.

Com os olhos postos na promoção da qualidade dos produtos e tradições portuguesas, a Viúva Lamego, fez-se ao mar, revestindo com os seus azulejos azuis e brancos o cacilheiro, que foi transformado numa obra de arte contemporânea, pela artista plástica Joana Vasconcelos, para representar Portugal na Bienal de Veneza. O Imagens de Marca acompanhou a viagem e mostra-lhe o impacto que o trabalho da artista está a ter na estratégia de comunicação das marcas.

Reconhecidas internacionalmente com vários prémios de qualidade, a águas minerais e de nascente portuguesas refrescam esta semana a nossa rubrica das Marcas Verdes. Nesta edição, damos particular destaque às águas com gás natural, que estão por detrás da excelência de algumas das marcas que conquistam os mercados externos com um posicionamento premium. A Água das Pedras é um exemplo a conhecer que já está presente no Brasil e nos EUA.

Não foi necessário viajar para o outro lado do atlântico para confirmar o sucesso que algumas marcas angolanas também estão a ter no palco da qualidade internacional. O Monde Selection é um dos mais importantes organismos do mundo, que pelo 4º ano consecutivo dá ouro a várias marcas do portfólio da Refriango e coloca Angola em destaque no mercado externo. O Imagens de Marca foi à Suécia acompanhar a entrega das medalhas e mostra também como este reconhecimento está a dar gás à estratégia de internacionalização da empresa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.