9 de setembro de 2015

Histórias que marcam a rentrée

Apesar de muitos portugueses se encontrarem de férias, não se pode dizer que o mercado tenha descansado nas últimas semanas. Foram várias as novidades que refrescaram o mundo das marcas e são elas que dão mais cor a esta emissão do Imagens de Marca.

Começámos por viajar até aos Açores, e nomeadamente à Ilha de São Miguel, para visitarmos o Santa Barbara Eco-Beach Resort, um empreendimento turístico que abriu portas recentemente e que promete destacar-se na paisagem hoteleira do arquipélago pela sua envolvência e relação com a natureza.

Rumámos depois até ao Alentejo para acompanhar uma tradição centenária que hoje já é uma marca de Campo Maior. Quatro anos depois da última edição, as “Festas do Povo” voltaram a encher de flores de papel a vila alentejana, e foi lá que também o Grupo Delta Cafés, ele próprio um dos maiores dinamizadores da economia local, decidiu promover diversas ações de comunicação de algumas das suas principais marcas.

A rubrica Marcas de Confiança também não foi de férias e esta semana “olhou” para a estratégia da MultiOpticas. Afirmando-se como uma das cadeias de franchising do país, ficámos a perceber como é que a marca conseguiu conquistar a confiança dos consumidores e como é que pretende continuar a cuidar da saúde visual dos portugueses.

Logo a seguir ganhámos ainda mais velocidade para percorrer a história de uma marca italiana que está a traçar um novo caminho no mercado português. A quase centenária Moto Guzzi passou a ser representada pelo Grupo Piaggio Portugal, e, mais do que nunca, pretende conquistar os amantes dos clássicos de duas rodas através da produção de motas que aliam a tradição ao vanguardismo.

A fechar a emissão, e porque já estamos em mês de rentrée, com muitas pessoas a preparem-se para o início de um novo ciclo de trabalho, nada melhor do que nos inspirarmos com a criatividade da Droga5. A campanha desenvolvida para a marca desportiva norte-americana Under Armour mostra-nos que nós somos o resultado daquilo que fazemos, e que só através do trabalho árduo e da superação pessoal nos poderemos tornar pessoas melhores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.