4 de julho de 2011

Emissões de tv

Os ventos são precisamente de mudança na EDP. Numa altura em que o “smile” já não traduzia a realidade da empresa no mercado, a eléctrica nacional desafiou o mestre do design Stefan Sagmesiter a criar a nova marca EDP. Um rebranding que se veste de vermelho, que se inspira em quatro formas criando uma identidade modular e que através de ícones tem a capacidade de contar histórias em diferentes geografias.


 


Mas afinal porque mudam as marcas? E quando se deve dar a mudança? Junto de especialistas e olhando para alguns casos de rebranding e para nomes que ao longo da sua história pouco mudaram, o Imagens de Marca foi tentar perceber o que envolve este processo de mudança.


 


Em alguns casos, a mudança de imagem acontece para “refrescar” a relação da marca com os consumidores, como é caso da Sumol que acaba de fazer o 5º rebranding da sua história…mas há também casos em que a “mudança de imagem” quer ajudar pessoas socialmente desfavorecidas a projectar um outro “eu” e a perseguir o sonho de uma vida melhor, como é o caso do Help Portrait.


 


Na semana em que falamos de mudança e em sonhos de uma vida melhor, fazemos uma justa homenagem a Salvador Caetano, símbolo de coragem, empreendedorismo e paixão, o empresário acreditou no seu sonho e construiu um império. Esta é uma justa homenagem ao pai da Toyota em Portugal, que se despediu de nós esta semana.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.