Emissão online: Saber “crescer” num mundo em mudança

4 de Junho de 2017 em Emissões SIC Notícias,Na íntegra

Emissão online: Saber “crescer” num mundo em mudança

Num mercado em constante evolução há que saber estar atento às tendências mas sobretudo ao perfil das novas gerações. Depois dos baby boomers, geração X e Millennials, há uma nova faixa etária no mercado que está a desafiar as marcas e a forma como comunicam. Nascida entre meados dos anos 90 e 2010, a geração Z nasce na era da internet, do terrorismo e da crise económica. Fatores que mudaram a sua visão do mundo e a forma como vêm e vivem a vida.

Em Portugal são mais de 2 milhões de jovens, crianças e adolescentes que, segundo a Pordata, fazem parte dos futuros consumidores. Hiperconectados têm toda a informação a partir de um simples botão. Um “poder” que obriga as marcas a estarem mais atentas à forma como comunicam nos diferentes canais já que não basta ter um storytelling é preciso passar valores e propósitos mas acima de tudo ter um impacto direto na sociedade. Talvez por isso, sejam cada vez mais as marcas que procuram criar ações e campanhas onde os Z´s são os protagonistas. Nós fomos descobrir que geração é esta, o que quer mudar no futuro, e como é que as marcas estão também a “crescer” com ela. De workshops de programação, como é o caso da Worten, a ações de sensibilização e sustentabilidade, como a Missão Up da Galp e os Heróis do Sol Saudável da Garnier Ambre Solaire, parece haver uma mudança para conquistar a primeira geração nativa digital.

E naquela que foi precisamente a semana do dia da criança entrámos no universo da Zippy. Marca portuguesa que acaba de dar novos passos na estratégia internacional, com a abertura de duas lojas, no Marina e no Dubai Mall, que reforçam a sua presença no médio Oriente, onde já concentra 20% das vendas. A nossa equipa viajou até ao Dubai, mercado estratégico no plano de expansão desta marca que diz querer continuar a competir a nível global privilegiando a inovação, qualidade e design a preços competitivos.

O Dubai é também um dos mais recentes mercados para a Delta que passa a ser a fornecedora exclusiva de cafés do restaurante mais alto do mundo. Uma novidade que faz parte da aposta na qualidade e inovação da marca que ao longo dos anos têm vindo a investir na produção nacional. De Campo Maior para o mundo nasce a Mayor Q, a primeira máquina de cápsulas para o canal horeca e empresas do Grupo Nabeiro Delta Cafés. O caminho tem vindo a ser trilhado desde 2013, altura em que a Delta Q entrou no segmento business, dando mais sustentabilidade ao negócio. Até ao final do ano, a ambição é a de colocar no mercado 500 novas máquinas, atingindo 6 milhões de clientes e 75 milhões de cápsulas vendidas. Um investimento não só para o mercado nacional mas também internacional.

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