Emissão online: Saber “crescer” num mundo em mudança
4 de Junho de 2017 em Emissões SIC Notícias,Na íntegra
Num mercado em constante evolução há que saber estar atento às tendências mas sobretudo ao perfil das novas gerações. Depois dos baby boomers, geração X e Millennials, há uma nova faixa etária no mercado que está a desafiar as marcas e a forma como comunicam. Nascida entre meados dos anos 90 e 2010, a geração Z nasce na era da internet, do terrorismo e da crise económica. Fatores que mudaram a sua visão do mundo e a forma como vêm e vivem a vida.
Em Portugal são mais de 2 milhões de jovens, crianças e adolescentes que, segundo a Pordata, fazem parte dos futuros consumidores. Hiperconectados têm toda a informação a partir de um simples botão. Um “poder” que obriga as marcas a estarem mais atentas à forma como comunicam nos diferentes canais já que não basta ter um storytelling é preciso passar valores e propósitos mas acima de tudo ter um impacto direto na sociedade. Talvez por isso, sejam cada vez mais as marcas que procuram criar ações e campanhas onde os Z´s são os protagonistas. Nós fomos descobrir que geração é esta, o que quer mudar no futuro, e como é que as marcas estão também a “crescer” com ela. De workshops de programação, como é o caso da Worten, a ações de sensibilização e sustentabilidade, como a Missão Up da Galp e os Heróis do Sol Saudável da Garnier Ambre Solaire, parece haver uma mudança para conquistar a primeira geração nativa digital.
E naquela que foi precisamente a semana do dia da criança entrámos no universo da Zippy. Marca portuguesa que acaba de dar novos passos na estratégia internacional, com a abertura de duas lojas, no Marina e no Dubai Mall, que reforçam a sua presença no médio Oriente, onde já concentra 20% das vendas. A nossa equipa viajou até ao Dubai, mercado estratégico no plano de expansão desta marca que diz querer continuar a competir a nível global privilegiando a inovação, qualidade e design a preços competitivos.
O Dubai é também um dos mais recentes mercados para a Delta que passa a ser a fornecedora exclusiva de cafés do restaurante mais alto do mundo. Uma novidade que faz parte da aposta na qualidade e inovação da marca que ao longo dos anos têm vindo a investir na produção nacional. De Campo Maior para o mundo nasce a Mayor Q, a primeira máquina de cápsulas para o canal horeca e empresas do Grupo Nabeiro Delta Cafés. O caminho tem vindo a ser trilhado desde 2013, altura em que a Delta Q entrou no segmento business, dando mais sustentabilidade ao negócio. Até ao final do ano, a ambição é a de colocar no mercado 500 novas máquinas, atingindo 6 milhões de clientes e 75 milhões de cápsulas vendidas. Um investimento não só para o mercado nacional mas também internacional.
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