14 de fevereiro de 2016

A narrativa do amor guia-nos na viagem

Como sabemos, estar numa relação implica honestidade e compromisso. É assim na vida, e é assim no relacionamento entre marcas e consumidores, que são cada vez menos fiéis e que procuram boas histórias que prendam a sua atenção. Para criar uma love brand é preciso encontrar novos caminhos e estratégias para chegar à mente, coração e preferência do consumidor. Esta semana é de amor que lhe falamos. Um amor que tem inspirado marcas, produtos e negócios.

Considerada uma das histórias mais românticas da História de Portugal, os amores de D. Pedro e Inês de Castro viveram-se no Centro do país e ainda hoje se experienciam em diversos monumentos, recantos e até produtos regionais e nacionais. Um romance que se tornou numa verdadeira marca da região e que apaixona portugueses e estrangeiros. Sob o tema “Heart Beats, ao ritmo da tua Banda”, a EDP voltou a apostar na música como meio para chegar ao coração dos jovens através do lançamento da terceira edição do EDP Live Bands. E como a música move multidões, a marca quis estender o conceito além-fronteiras, dando voz a jovens bandas do mercado brasileiro. Uma oportunidade para estreitar laços com os clientes e criar uma maior proximidade nos diversos continentes.

A conquista faz-se pela narrativa e, sobretudo, pela forma como é contada. Hoje sabe-se que são os sentimentos quem mais influencia as nossas decisões e que abrem as portas a uma relação mais duradoura e fiel com uma marca. É o caso da Coca-Cola, considerada uma love brand, ao longo do tempo soube chegar ao coração dos consumidores através da sua comunicação e forma de estar no mercado. Agora a marca quer fortalecer laços com a nova campanha mundial que tem como assinatura “Taste the Feeling”.

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