4 de junho de 2012

Estratégias alinhadas com os sons do Rock In Rio

Os sons do Rock In Rio voltaram a ouvir-se no Parque da Bela Vista, num ano em que o Festival se renova para continuar no Top da notoriedade.

Este palco de música e experiências montou cedo a sua estratégia para que a crise não fosse ouvida entre os acordes. Com novos espaços, um orçamento de 25 milhões de euros e a confiança dos patrocinadores só no primeiro fim de semana passaram pelo recinto 120 mil pessoas. Uma enchente que enche de expetativas as marcas que pisam o palco das experiências no Rock In Rio.

É o caso da Heineken que se estreia na Bela Vista como patrocinador oficial, no âmbito do reforço da aposta na música. Música e sustentabilidade são o mote da estratégia para reforçar a ligação aos consumidores nacionais. Com a música também no ADN a Pepsi volta este à cidade do Rock, depois de ter sido a terceira marca mais recordada na edição anterior, segundo a GFK.

Pela 5ª edição, o Millenium volta a ser o patrocinador principal do Festival, motivo para um balanço da parceria bem como para perceber como com um orçamento reduzido em 15%, a marca foi ativada junto do público.

Também desde o primeiro dia com o Rock in Rio, as cores da Vodafone voltaram ao recinto para continuar a criar uma relação com os consumidores, neste que é um festival onde a marca toca diferentes públicos, mas em especial o jovem. Uma aposta ganha segundo a marca que justifica metade da verba destinada aos patrocínios para a música.

Para a experiência ser completa a Vodafone é uma das empresas que trabalha com a PROMO, este ano responsável por exemplo pelos sofás, t-shirts e sacos que ajudam a ativar a marca no recinto. O Imagens de Marca foi conhecer os bastidores da empresa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.