26 de novembro de 2012

Da ficção da 7ª Arte para a realidade das marcas

Esta semana o Imagens de Marca torna-se a tela onde se projeta o filme de marcas que se inspiram no glamour do mundo do cinema. Da ficção da 7ª arte para a realidade das marcas leva-nos a conhecer o argumento da Lancia que desde os anos 50 encontra no cinema o cenário perfeito para conduzir as suas linhas. A estratégia global também anda sobre rodas localmente e em Portugal a marca associou-se ao Lisbon & Estoril Film Festival, onde revelou a sua nova estrela.

E quem já é uma estrela consagrada na comunicação da Nespresso é George Clooney. Embaixador da marca desde 2005, símbolo de elegância e autenticidade, tem sido um ativo estratégico na construção da marca e é de novo o protagonista do filme que nós mostramos através dos bastidores das gravações. No nosso guião desta semana trazemos também outras artes. A da Chivas que desafiou o designer de sapatos de luxo Tim Little a criar uma embalagem exclusiva e que prova que sapatos e whisky têm em mais em comum do que se pode imaginar.

A arte de fazer sorrir da Missão Sorriso, projeto que ao fim de 10 anos e depois de já ter doado 5,5 milhões de euros a instituições e unidades hospitalares, alarga o âmbito da sua missão apoiando projetos na luta contra a fome.

Mas também a arte de comunicar do Ikea, que nos abriu as portas da loja em Loures, onde durante 4 dias foi gravada a campanha que nos diz que “A felicidade somos nós que a fazemos”. Campanha que traz seis histórias e um único argumento, os produtos Ikea podem gerar uma vida mais positiva.

A fechar, a arte da EDP no apoio às indústrias criativas, porque a marca acredita que uma sociedade criativa está melhor preparada para enfrentar os desafios futuros. É por isso que patrocina obras de Pedro Cabrita Reis, agora em exposição na TATE Modern em Londres.

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