Mcdonald’s, estratégia para 2012

3 de Fevereiro de 2012 em Emissões,Peças,SIC Notícias

Mcdonald’s, estratégia para 2012

Um novo ano, um novo diretor de marketing e uma estratégia continuada. É assim que a McDonald’s entra em 2012 e o que nos leva a descobrir os seus objectivos para o novo ano.

A marca fechou 2011 com uma mudança no departamento de marketing. John Alves reassumiu o cargo de Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal, que tinha deixado em 2009 para dirigir o marketing da McDonald’s Sul da Europa.

Acreditando que a marca está bem enraizada em Portugal, afirma que a estratégia é continuar a construir sobre a base de inovação que a marca revelou até agora.

A campanha que fechou 2011 reflecte vários momentos vividos nos restaurantes McDonald’s, um espaço que dizem ser para todos e um bom palco para criar momentos de convívio em torno da refeição. Comunicação que mantiveram ao entrar no novo ano. Dia 1 de Janeiro estreou uma campanha que retrata novamente momentos de confraternização vividos em restaurantes McDonald’s, tendo como elemento central o McMenu. Intitulado “Revelações” é o primeiro filme desta campanha que terá ainda mais uma versão este ano, em que é destacado o valor da oferta. Uma experiência à volta da refeição que vai muito além da componente preço.

O preço é, por outro lado, um factor importante nas campanhas da Europoupança, que há 8 anos ajudam os portugueses a poupar. Depois de Rui Unas e Simão Sabrosa em anos anteriores, 2012 conta, pelo segundo ano consecutivo, com João Manzarra como protagonista da campanha. Uma comunicação assente no humor para criar uma proximidade com consumidores de uma faixa etária jovem, público-alvo da europoupança.

 

Entrevistas

John Alves – Diretor Marketing McDonald’s Portugal

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/mcdonalds-estrategia-para-2012/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.