30 de julho de 2008

Exame

Pobres ou ricos, os consumidores querem cada vez mais exclusividade. A EXAME publica nesta edição de Agosto um refrescante artigo em que explica como - qual griffe de luxo – uma marca orientada para as massas também pode apresentar edições especiais e limitadas (e baratas). E sem perder dinheiro.  


 


No artigo “Especiais & Exclusivas, Lda”, a jornalista Marisa Moura revela por que, a partir deste Verão, a marca italiana de biquínis Calzedonia decidiu estrear-se nas edições limitadas e como as consegue pôr à venda com preços abaixo dos 70 euros.


 


Para comunicar a ideia de que é possível estar na praia sem que a vizinha do lado esteja vestida de igual, a Calzedonia criou uma linha de oito modelos distribuídos de forma rigorosa: cada loja recebe apenas quatro exemplares de cada um desses modelos – um de cada tamanho disponível, do pequeno ao extra largo. Não tem o mesmo alcance do distinto biquíni de ouro e diamantes criado pela estilista Fátima Lopes, avaliado num milhão de euros, mas pode fidelizar bons clientes. 


 


Dos iogurtes aos automóveis, cada vez mais marcas encontram soluções inteligentes motivados pela tendência do masstige – prestígio para as massas. Depois de ouvir especialistas de marketing e estrategas de produtos como os iogurtes Danone, a água Luso, os gelados Olá e os automóveis Renault, a EXAME revela como as edições especiais e limitadas podem servir de pretexto para anúncios mais eficazes, para evitar promoções agressivas pouco abonatórias para o posicionamento de certas marcas ou para testar novos lançamentos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.