11 de agosto de 2017

Sabia que o que não acaba no lixo acaba no mar?

A Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa, em parceria com a Olá, lançam campanha com o mote «O que não acaba no lixo acaba no mar». A iniciativa quer alertar os portugueses para um dos maiores problemas ambientais do planeta: o lixo marinho, em particular a poluição por plástico.

Esta é a primeira campanha publicitária da Fundação Oceano Azul, que, através da sua missão de contribuir para a sustentabilidade do planeta do ponto de vista do oceano, amplifica a importância da participação de cada um na redução do lixo que chega ao mar e às praias diariamente.

A campanha “O que não acaba no lixo acaba no mar” foi desenhada para informar sobre a importância de colocar o lixo no sítio adequado e para consciencializar as pessoas sobre o impacto negativo dos seus comportamentos.

Com três filmes publicitários televisivos, nos três canais generalistas, a campanha quer informar o público de forma direta e simples que, o que não acaba no lixo acaba no mar.

Segundo a Unesco, a poluição por plásticos é uma das maiores ameaças do oceano global. Mais de 8 milhões de toneladas de plástico chegam ao oceano anualmente, o equivalente a despejar um camião de lixo de plástico a cada minuto. Instituída pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos (SFMS), a Fundação Oceano Azul tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade mundial dos oceanos, contando para isso também com a atividade do Oceanário de Lisboa.

Veja o segundo anúncio aqui:

 

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Jornalista: Marco Silva

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