Radar

22 de Setembro de 2008 em Radar

Já em 2003, quando o lema era “Rock the vote”, tinha sido convidada a estrela pop Christina Aguilera, entre outras figuras públicas e conhecidas do público jovem. Para as eleições de 2008, a filosofia muda para a sedução, com “Seduce the vote”, e o movimento conta com a actriz Jessica Alba como protagonista principal da campanha.



O objectivo é levar os jovens norte-americanos a votar nas próximas eleições. Suportada pelo site do movimento, www.declareyourself.com, a campanha pretende que os utilizadores se registem no voto online.



A imagem mostra Jessica Alba nua e amarrada com fita-cola, e pode ler-se a assinatura “Only You can silence yourself”, ou “só tu podes calar-te”, traduzido literalmente.



A “provocadora campanha”, tal como a classifica um comunicado do movimento, pretende mobilizar os jovens entre os 18 e os 29 anos. Durante a sua veiculação, nas eleições de 2003, foram recolhidos mais um milhão de registos.



“Eu não vejo razão para não se registarem para votar”, adianta Jessica Alba. “Registamo-nos no MySpace, no Facebook, e fazemos downloads de música através da Internet (…). Faz mais sentido gastar tempo em marcar a diferença na sociedade – e na verdade, nem sequer leva assim tanto tempo. Leva mais tempo criar uma playlist do que leva em registar-se para votar”.




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


l

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/radar/radar-76/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.