22 de julho de 2016

Porque é que o caracol atravessou a estrada?

A Samsung e a World Surf League lançaram um novo vídeo -“The Snail” (o caracol) – para promover o Tour do Campeonato Mundial da WSL 2016. O filme que recorre a um tom aspiracional pretende ser uma mensagem para dar força a todos aqueles que desafiam e quebram as suas barreiras.

“The Snail” (o caracol) coloca lado-a-lado a viagem de um caracol bastante ambicioso com a de um jovem rapaz indiano que é apaixonado pelo surf. Através deste vídeo, a Samsung e a WSL tentam demonstrar a necessidade de todos os seres vivos de se desafiarem a fazer algo maior que eles próprios, mesmo que o esforço e os obstáculos pareçam ser gigantes.

“Tal como pequenos caracóis que são impelidos a fazerem misteriosas viagens, arriscando as suas conchas todos os dias nas perigosas calçadas, também os surfistas põem em causa as suas frágeis “conchas” todas as vezes que se sujeitam à força sobre-humana do mar” – explica a marca tecnológica.

Este é o terceiro ano em que a Samsung é parceira da WSL, aplicando a sua tecnologia de topo a este desporto radical e dinâmico, inspirando os atletas a espalhar a sua paixão e dedicação. A campanha do ano passado “We Are Greater than I” e a campanha de 2014 “Every Day is Day One” ganharam vários prémios no festival Cannes Lions, nos D&AD Wood Pencil e nos Spikes Asia.

Veja esta campanha no vídeo acima.

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Jornalista: Marco Silva

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