PETA e Ogilvy mostram o que há por detrás da pele

12 de Maio de 2016 em Radar

PETA e Ogilvy mostram o que há por detrás da pele

O objetivo era simples: chocar. Foi com esta premissa que a PETA, um conhecido grupo de defesa dos animais, se juntou à agência Ogilvy & Mather para realizar uma ação em Banguecoque contra a utilização de peles animais na indústria da moda.

O grupo e a agência abriram uma pop-up store na cidade Banguecoque que anunciava a venda dos mais diversos artigos em pele, o que os clientes não sabiam é que esta loja era falsa. Os artigos em pele expostos no espaço tinham réplicas de sangue e órgãos de animais no seu interior. Ao pegarem nos artigos para os examinar, os clientes eram surpreendidos com o seu conteúdo.

O objetivo, segundo a PETA, era mostrar ao público deste tipo de produtos o sofrimento por trás da sua produção. De acordo com o grupo ativista, é preciso matar 4 crocodilos para produzir uma mala em pele de crocodilo.

A campanha chama-se “Behind The Leather” e pode vê-la no vídeo acima.

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