15 de novembro de 2016

Microsoft desenvolve campanha em Portugal para 11 países

“Sempre à frente. Desde sempre” é o mote da campanha publicitária que a Microsoft Portugal lançou hoje e que pretende evidenciar os benefícios dos novos computadores com Windows 10: com toque e caneta digital, sempre atualizados, os que melhor tiram partido das aplicações Office.

Para o provar estão quatro crianças protagonistas do filme e dos restantes materiais de campanha, que de uma maneira descontraída mostram tudo o que se consegue fazer num novo dispositivo com Windows 10.

Em comunicado, a marca explica que a campanha pretende passar a mensagem de que os computadores de há alguns anos eram as “máquinas” de então, mas que os de hoje conseguem ser muito melhores. E essa é a história do Windows, que esteve na génese da computação pessoal.

A campanha conta com a criatividade da agência de publicidade 004, sob direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Miguéis.

Estará no ar até ao final do ano em TV, digital, redes sociais, e plataformas digitais da Microsoft. O vídeo de 1’40’’ produzido pela 1Segundo Filmes, dá origem a quatro vídeos mais curtos de 20’’ cada, correspondentes aos diferentes cenários de utilização. A estes juntam-se ainda outros materiais como banners, imagens, GIFs animados e canvas, que encaminham os consumidores para o micro site da campanha, onde encontram recomendações sobre o equipamento ideal para cada tipo de utilização, salientando os benefícios associados a cada um e onde podem ser adquiridos.

Desenvolvida na íntegra em Portugal, a campanha será também usada na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia.

Veja as imagens de making of desta campanha no vídeo acima.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.