Como se sentem os colaboradores da Farfetch?

21 de Setembro de 2016 em Radar,Radar

Como se sentem os colaboradores da Farfetch?

Comer algodão doce, brincar com cães bebés ou saltar num trampolim. É assim que se sentem os trabalhadores da Farfetch. A marca quer de provar que está tudo interligado já que as emoções que os seus trabalhadores sentem quando estão a trabalhar podem ser algo similares, “pelo menos para quem trabalha nesta empresa global de e-commerce de moda de luxo”, lê-se em comunicado.

Para este vídeo a marca afirma que estudou em tempo real as emoções dos seus colaboradores no desempenho de diferentes funções e depois colocou alguns dos familiares e amigos desses mesmos funcionários a vivenciar aquilo que se sente ao trabalhar. O resultado desta experiência está visível no vídeo “Touch The Impossible”.

O filme tem a assinatura do criativo Hugo Veiga, num projeto da AQKA e foi produzido e gravado pelo realizador Augusto Fraga. O elenco do casting não contou com contratações, mas sim com familiares e amigos de colaboradores da própria Farfetch.

“Numa primeira fase quisemos mesmo saber o que sentiam os nossos colaboradores. Para isso foi realizado um estudo levado a cabo por Francisco Marques Teixeira, diretor clínico do departamento de Neurofeedback do Instituto de Neurociências – Neurobios, que mediu em tempo real, entre outros sentimentos, o nível de envolvimento, euforia, interesse, descontração e stress de quem trabalha connosco, o que nos permitiu chegar ao que apelidamos de Efeito Farfetch”, explica Luís Teixeira, diretor-geral da empresa.

Foram medidas atividades como executar tarefas no computador, fazer apresentações, efetuar pesquisas, ver conteúdos multimédia, sessões de brainstorming (debate de ideias) ou o trabalho específico de programação (uma das áreas em que a Farfetch mais se foca) no sentido de compreender quais os momentos em que cada um dos colaboradores se sente melhor e também quais as tarefas que os deixam menos à vontade.

Depois de ter passado três dias nas instalações da Farfetch no Porto e em Guimarães, e de ter contactado com mais de 40 colaboradores da empresa, a equipa de Hugo Veiga concetualizou este projeto e criou experiências com o potencial de replicar emoções e sensações próximas dos estados que os colaboradores sentem.

Veja o resultado final no vídeo acima.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/radar/como-se-sentem-os-colaboradores-da-farfetch/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.