A aplicação que explora o mundo

26 de Março de 2015 em Radar

A aplicação que explora o mundo

A aplicação Blippar acaba de lançar uma nova versão do seu sistema que, desta vez, foca-se numa procura visual desvinculada às marcas. A aplicação, uma das mais populares quanto a sistemas de reconhecimento de imagens e ações publicitárias que misturam realidade aumentada em anúncios impressos ou embalagens, irá permitir que os utilizadores identifiquem com o smartphone qualquer objeto físico ao seu redor.

Segundo a Brainstorm, a Blippar Visual Search utiliza sistemas próprios de reconhecimento de imagem, banco de dados visual, realidade aumentada, geolocalização e inteligência artificial para tornar a procura do utilizador cada vez mais inteligente e personalizada.

Ambarish Mitra, diretora executiva e fundadora da Blippar, refere que a empresa espera “expandir o seu serviço a ponto de complementar a procura textual de sites como Google ou Bing”. O objetivo é dar ao consumidor a possibilidade de pesquisar, interagir e explorar o mundo sem precisar de escrever uma palavra.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/radar/a-aplicacao-que-explora-o-mundo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.