Portugal Sou Eu, mais que um selo, uma identidade
11 de Agosto de 2017 em Portugal Sou Eu,Portugal Sou Eu
Convencer os portugueses a escolherem com a carteira de modo a influenciar de forma positiva a economia nacional é umas das principais missões do selo Portugal Sou Eu. E para a concretizar conta com mais de 400 empresas nacionais e mais de 4 mil produtos que ostentam esta marca no seu packaging.
Segundo nos explicou Branca Pereira, responsável do selo Portugal Sou Eu [1], para os produtos poderem ostentar o selo no seu packaging têm que ter um elevado índice de incorporação nacional, igual ou superior a 50%.
Para a responsável do selo, o facto de a cada ano o número de empresas aderentes ser cada vez maior é um dos maiores indicadores de sucesso deste projeto.
Foi no Dia da Produção Nacional, que se assinalou a 26 de abril, que tivemos a oportunidade de privar com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que salientou a importância [2] deste selo para a economia nacional. Para o representante do Governo “estes produtos têm um impacto positivo no sentido em que estão associados ao reconhecimento da sua origem enquanto produtos portugueses ajudam a criar emprego e a que o valor que as pessoas despendem fique em Portugal e dinamize a economia portuguesa.”
Foi mais a sul no país, em Tavira, na última paragem do Tour Portugal Sou Eu [3], que o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, veio reiterar o ponto de vista de Manuel Caldeira Cabral, para Paulo Alexandre Ferreira, o selo Portugal Sou Eu tem a capacidade de alavancar o mercado potencial das empresas. Geralmente as empresas aderentes ao selo Portugal Sou Eu são empresas que trabalham numa lógica mais local e o selo permite estender este alcance a todo o país.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/portugal-sou-eu-conteudos-especiais/portugal-sou-eu-mais-que-um-selo-uma-identidade/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.