Portugal Sou Eu, mais que um selo, uma identidade

11 de agosto de 2017

Portugal Sou Eu, mais que um selo, uma identidade

Convencer os portugueses a escolherem com a carteira de modo a influenciar de forma positiva a economia nacional é umas das principais missões do selo Portugal Sou Eu. E para a concretizar conta com mais de 400 empresas nacionais e mais de 4 mil produtos que ostentam esta marca no seu packaging.

Segundo nos explicou Branca Pereira, responsável do selo Portugal Sou Eu, para os produtos poderem ostentar o selo no seu packaging têm que ter um elevado índice de incorporação nacional, igual ou superior a 50%.

Para a responsável do selo, o facto de a cada ano o número de empresas aderentes ser cada vez maior é um dos maiores indicadores de sucesso deste projeto.

Foi no Dia da Produção Nacional, que se assinalou a 26 de abril, que tivemos a oportunidade de privar com o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que salientou a importância deste selo para a economia nacional. Para o representante do Governo “estes produtos têm um impacto positivo no sentido em que estão associados ao reconhecimento da sua origem enquanto produtos portugueses ajudam a criar emprego e a que o valor que as pessoas despendem fique em Portugal e dinamize a economia portuguesa.”

Foi mais a sul no país, em Tavira, na última paragem do Tour Portugal Sou Eu, que o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, veio reiterar o ponto de vista de Manuel Caldeira Cabral, para Paulo Alexandre Ferreira, o selo Portugal Sou Eu tem a capacidade de alavancar o mercado potencial das empresas. Geralmente as empresas aderentes ao selo Portugal Sou Eu são empresas que trabalham numa lógica mais local e o selo permite estender este alcance a todo o país.

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Jornalista: Marco Silva

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