8 de setembro de 2017

Estas são as campanhas vencedoras do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”

Já são conhecidos os vencedores do “Concurso Spot Portugal Sou Eu”. O objetivo desta iniciativa era o de reforçar a comunicação do programa “Portugal Sou Eu” junto da comunidade académica de estabelecimentos de ensino médio e superior de escolas de cinema e audiovisual.

Participaram no concurso 12 filmes produzidos por alunos que, no ano letivo de 2017, frequentaram 11 estabelecimentos de ensino médio e superior de escolas de todo o país. A generalidade dos filmes foi, contudo, produzida em julho de 2017 já depois do encerramento do ano letivo.

Durante o mês de agosto todos os filmes foram sujeitos ao escrutínio de um júri profissional e do público, tendo os resultados sido os seguintes:

Prémio do Publico:

Filme 1, “Dar ao Quadrado”, produzido por Márcia Batista e Mariana Matos, alunas do IADE-Universidade Europeia, em Lisboa.

Num claro apelo ao consumo de produtos portugueses durante a época de Natal este filme traz-nos a ideia de que ao oferecermos produtos portugueses estamos a contribuir “ao quadrado” beneficiando não só o destinatário do presente mas também a economia portuguesa. É um filme com uma produção bastante elaborada e cuidada o que certamente terá contribuído para a preferência do público, que lhe atribuiu o triplo dos votos do segundo classificado.

Prémio do Júri:

Filme 10, “Portugal Sou Eu”, produzido por André Pêga, David Mateus, Miguel Barradas, Mariana Oliveira e Rita Mourão, alunos da Escola Superior de Comunicação Social, de Lisboa.

Este filme aposta sobretudo em testemunhos de jovens que, de uma forma muito natural e descontraída, evidenciam a importância económica e social do consumo de produtos portugueses.

O Imagens de Marca acompanhou algumas das equipas concorrentes durante o seu processo criativo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista. Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.