4 de dezembro de 2014

Empreendedores que se atrevem no design

Carmo Amaro e Nuno Benito são amigos de longa data, ligados ao mundo do design e das artes, e decidiram dar vida a uma paixão antiga. A paixão pela decoração fez com que os empreendedores se lançassem na negócio dos tapetes. A Carpet Diem, marca com design 100% português, procura “romper” com a indústria tradicional através de novas linhas, mais modernas e inovadoras. Com padrões geométricos e orgânicos, os tapetes da Carpet Diem caracterizam-se por um design personalizado e exclusivo que permite à marca expandir-se para os mercado internacionaiss. Com uma forte presença no online, os empreendedores abriram uma loja física em Lisboa, para mostrar a qualidade do seu produto aos consumidores portugueses. Desde 2003, que Carmo e Nuno desenham tapetes inspirados no conforto e design das casas dos consumidores sem esquecer a modernidade dos seus padrões.

É também pela modernidade do seu design que se distingue a Hussy. A marca criada por Tiago Ribeiro, em setembro, quer desmistificar o conceito de roupa para vestir em casa. Uma marca 100% nacional que começou como uma linha de homewear, inspirada nos camisolões de andar em casa, e hoje se quer tornar numa peça de vestuário para o dia-a-dia. Reconhecida pelo seu design e qualidade dos materiais, a Hussy quer agora dar os primeiros passos a nível internacional com a venda de produtos para o mercado externo. Um negócio sobretudo online que, através das suas linhas básicas e simples, quer levar um conceito sexy e divertido à roupa de casa. É a história de uma marca com sele português que vê em Portugal um símbolo de qualidade.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Vanda Jorge; Imagem: Patrique Almeida/João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.