9 de novembro de 2017

À descoberta de uma Madeira Genial

Não é por acaso que acaba de ser eleita novamente melhor destino insular nos World Travel Awards. Cada caminho e queda de água da ilha da Madeira transporta-nos para outra realidade, um ecossistema único que transforma o arquipélago num destino de sonho para os amantes de natureza.

Esta semana na rubrica Portugal Genial, em associação com o Licor Beirão, viajamos até à Pérola do Atlântico para viver uma das experiências mais populares da região: percorrer as chamadas “levadas”, canais criados a partir do século XV para transportar a água do norte até ao sul da ilha.

Com cerca de 1400 quilómetros de extensão, a rede de levadas continua a ser fundamental para as explorações agrícolas, mas hoje assume-se também como uma das principais atrações turísticas deste território, ao proporcionar caminhos com vistas de cortar a respiração e um contacto direto com a natureza.

Quem está a aproveitar este património único são os jovens madeirenses, que utilizam as novas tecnologias para projetar no mundo esta Madeira Genial. É o caso dos responsáveis da WalkMe, uma aplicação criada precisamente para ajudar os turistas a percorrer as levadas. Um caso que mostra como hoje é possível rentabilizar os recursos endógenos do país, tornando-os em verdadeiros fatores de diferenciação para o futuro.

A não perder este fim de semana, na SIC Notícias. Estreia online domingo às 22h00.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.