22 de dezembro de 2017

Em Belmonte descobrimos o primeiro hotel judaico de Portugal

Na rubrica Da Serra ao Mar celebramos esta semana a quadra natalícia no centro do país. Mas esta é uma região que ao longo dos últimos séculos também soube conviver com outras religiões, sempre um espírito de tolerância. Prova disso é a permanência da cultura e das tradições judaicas em Belmonte.

A nossa equipa de reportagem esteve no chamado “Hanucá”, ou “Festa das Luzes”, uma das celebrações com maior significado para a comunidade judaica, e aproveitou para conhecer o Belmonte Sinai Hotel. Com o objetivo de complementar a oferta turística direcionada para o turismo religioso judaico em Portugal, esta unidade assume-se como o primeiro hotel e restaurante kosher do país, certificado com a lei.

Apesar deste fator de diferenciação, o hotel mostra-se aberto ao mundo e está preparado para receber turistas não judeus. Uma das maiores vantagens deste empreendimento é o facto de estar muito próximo dos diversos atrativos turísticos da aldeia histórica de Belmonte, permitindo acesso a pé aos diversos museus, como o Museu Judaico ou o Museu dos Descobrimentos, e a outros pontos de interesse histórico e cultural, como o Castelo e a Sinagoga Bet Eliahu.

Entre connosco no Belmonte Sinai Hotel e veja a entrevista com o seu diretor geral, Ricardo Abreu.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Patrique Almeida; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.