Brand New World
19 de Março de 2012 em Brand New World,Conteúdos Especiais
Os valores e sentimentos ligados à cerveja permitem viajar criativamente para sitios fantásticos, às vezes literalmente. Olho para os casos recentes da cerveja Argentina Andes [1]ou para esta Ilha da cerveja, acabadinha de estrear da cerveja australiana XXXX GOLD [2]e invade-me uma bipolaridade. Tristeza, em primeiro lugar, porque propus há uns tempos uma ideia semelhante [3] a uma das grandes marcas de cerveja nacionais, que ficou a apanhar pó. Tristeza também porque acredito que neste brand new world, o que separa o possível do impossível é apenas a vontade de fazer as coisas e o que separa as marcas vencedoras das decadentes é a capacidade de entender o zeitgeist, para poderem evoluir e adaptarem-se aos novos paradigmas. Euforia porque a campanha que vos mostro hoje é mais um passo gigante nas possibilidades infinitas do marketing 2.0 e na construção de uma proximidade com as pessoas, como nunca existiu.
Esta campanha não tem nada de tecnológica, não parte de um insight inovador e mesmo a ideia é relativamente simples, mas tem a maravilhosa capacidade de envolver os homens que gostam de cerveja e de os apaixonar pela XXXX GOLD de uma maneira que dificilmente outra marca de cerveja conseguirá fazer durante algum tempo. E tudo por um budget que, imagino, não andará longe dos valores de um grande festival de verão.
Parabéns à BMF [4] pela campanha, à Holler Sydney [5] pelo site [6] (podia estar melhor, mas cumpre) e acima de tudo aos responsáveis do marketing da XXXX Beer [2] a quem peço encarecidamente, para trocarem algumas ideias com os vossos congéneres portugueses.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/brand-new-world-7/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.