Brand New World

14 de Maio de 2012 em Brand New World,Conteúdos Especiais

Brand New World

Há alguns anos que defendo que, enquanto maior industria de comunicação do mundo, a publicidade tem uma obrigação social que vai muito para além dos tradicionais ‘pro-bonos’ para instituições de caridade, que são mais uma conveniência para fazer trabalho para festivais que propriamente acção social.

O caso Brand New World desta semana é um bom exemplo do que defendo e foi realizado pela agência canadiana Taxi [1], de Toronto, que segundo eles é a cidade do Canadá com mais buracos nas ruas.

Para promoverem os 20 anos da agência e a sua capacidade ‘brand new worlder’ de gerar buzz e word-of-moth, em vez de fazerem uma campanha vulgar, fizeram uma campanha com uma grande ideia que devolve qualquer coisas à comunidade, neste caso, um enorme movimento para atenuar e resolver o tal problema com os buracos nas ruas.

Claro que a intenção é ganhar muitos prémios com este trabalho, mas até acabam por ser mais dignos e merecidos, por terem de facto intervido na resolução de um problema da comunidade.

 

 

 

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/conteudos-especiais/brand-new-world-15/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.