YouTube lança serviço de TV por cabo – YouTube TV

1 de Março de 2017 em Atualidade,Atualidade

YouTube lança serviço de TV por cabo – YouTube TV

A Google anunciou ontem, num evento na Califórnia, que irá lançar um serviço sob a marca YouTube concorrente ao serviço de TV por cabo. Chama-se YouTube TV [1], custa cerca de 35 dólares (cerca de 34€) por mês e inclui um pacote base de 40 canais. Com esta aposta a Google prevê que este serviço de televisão seja essencialmente utilizado pelos consumidores em dispositivos móveis, apesar de os utilizadores mais tradicionais de TV representarem também parte do target a que a marca quer chegar. Para diferenciar este serviço de alguns outros que já existem no mercado a Google recorre a recomendações de conteúdos com base na inteligência artificial e de um sistema de armazenamento ilimitado na cloud onde os utilizadores podem gravar todo o conteúdo que quiserem para ver mais tarde.

A associação Changing Wave está a organizar um movimento global pelo fim da violência contra as mulheres. Na edição portuguesa da campanha One Billion Rising, vai-se realizar na Estacão Ferroviária do Rossio, dia 8 de março, pelas 19h00. A campanha de 2017 vai focar-se na exploração das mulheres e pretende capitalizar a solidariedade global e exigir o fim da violência em todas as formas. Em 2012, a música “Break the Chain” foi criada para a campanha global One Billion Rising. Este ano, a Changing Wave criou uma música de intervenção em português “Sopra a dor”, feita pelo produtor americano Marco Jung e com a colaboração de diferentes artistas. A edição portuguesa de One Billion Rising 2017 é uma coorganização da Changing Wave, Câmara Municipal de Lisboa e Infraestruturas de Portugal. A música “Sopra a dor” será apresentada neste evento, que terá também uma atuação da Kika Cardoso e Darko. A apresentação do evento estará a cargo da atriz e apresentadora Filomena Cautela.

As carteiras digitais continuam a ganhar relevância em smartphones e portáteis em todo o mundo e a dominar a discussão sobre novas formas de pagamentos, com o tópico a representar já 75% das conversações nas redes sociais. Estas são algumas conclusões do 5º Estudo Anual de Pagamentos Digitais da Mastercard. Os consumidores demonstram ainda um crescente interesse em novas tecnologias que permitem tornar o processo de compra mais rápido, fácil e seguro. A realidade virtual foi a temática que despertou o sentimento mais positivo (92%), com os consumidores a idealizarem a possibilidade de completarem uma transação através de um simples aceno de cabeça. O Estudo foi realizado em parceria com a PRIME Research e a Synthesio e analisou mais de 3,5 milhões de conversações nas redes sociais em 2016, incluindo o Twitter, Facebook, Instagram e Weibo. A aceitação crescente de carteiras digitais em lojas, aplicações e no on-line, geraram mais de 2 milhões de menções, com a maioria a ocorrer no Twitter (84%). Além dos pagamentos, os consumidores focaram as suas atenções em funcionalidades adicionais, incluindo o armazenamento de cartões de fidelização e apoio no transporte público.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/youtube-lanca-servico-de-tv-por-cabo-youtube-tv/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.