Wunderman, uma lenda do marketing

27 de Julho de 2012 em Atualidade

Wunderman, uma lenda do marketing

Lester Wunderman é considerado o pai do marketing relacional. Nos anos 60, Wunderman mostrou ao mundo uma nova maneira de vender produtos e serviços e de fazer crescer negócios.

Entre as primeiras inovações da agência que fundou com o seu nome, em 1958, estão a criação dos cupões de assinatura nas revistas, a notoriedade do cartão da American Express, a criação do Columbia Record Club, e o 1-800, número de telefone gratuito para as empresas.

Hoje a agência [1] que criou tem escritórios em mais de 50 países e ajuda marcas [2] como Coca-Cola, Nokia, Ford e Microsoft a conversar com os seus consumidores.

As visionárias técnicas de marketing concebidas e aperfeiçoadas por Wunderman durante a sua carreira transformaram o setor publicitário e hoje ainda continuam a moldar um mercado que nos últimos anos se tem adaptado às inovações tecnológicas.

Durante a visita da equipa vencedora do concurso Sky Drive Studio da Microsoft [3] à agência Wunderman, em Nova Iorque, o Imagens de Marca teve a oportunidade de entrevistar, em exclusivo, esta lenda do marketing e da publicidade, que explica o que mudou neste mundo nos últimos 50 anos.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/wunderman-uma-lenda-do-marketing/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.